A Clínica e Instituto de Oftalmologia Professor Ivo Corrêa-Meyer foi inaugurada em 1930, na cidade de Porto Alegre. As atividades desta Instituição associaram-se ao ensino, de forma permanente, no ano de 1932, quando o prof. Ivo Corrêa-Meyer obteve o título de Professor Catedrático de Oftalmologia da UFRGS...

Sede de Ensino

O Prof. Ivo Corrêa-Meyer se formou em Medicina pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, em 1923...

O curso de especialização em Oftalmologia tem duração de 3 anos, durante os quais os alunos atendem em ambulatório de oftalmologia geral, setores e de urgência, além de prática cirúrgica. Cumprem também, nesse período, programa teórico obrigatório.
Os objetivos gerais do Curso...

Revista "Arquivos do Instituto Ivo Corrêa-Meyer"

Livro "Oftalmologia Básica". Escrito pelos profs. Manuel Vilela e Sergio Ramos Filho...

Livro "Angiografia Fluoresceínica, Texto e Atlas" 3ª ed. Editora Cultura Médica. "O livro permeia, a cometência e erudição não apenas oftalmológica, mas médica e humanística de Manuel Vilela que, apesar de jovem, já é um intelectual brilhante de nosso país, com ampla experiência também em Epidemiologia, outros campos da Medicina, Ciência e Arte, indispensável para o exercício da Medicina Arte simultaneamente à Medicina Ciência e à Medicina Ética em benefício dos pacientes que nos confiam os seus olhos, visão e esperanças." Prof. Dr. Rubens Belfort Jr. Professor-Titular de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, SP, Brasil; Presidente do SPDM - Hospital São Paulo; Pesquisador 1A CNPq; Membro da Academia Nacional de Medicina, Academia Nacional de Farmácia, Academia Brasileira de Ciências e da Academy Ophthalmologica Internationalis.

.

PROCESSO SELETIVO ANO 2015 - EDITAL

Contato

Todos os direitos reservados - Especialização Ivo Correa - Meyer